Palavra de especialista: Como aumentar a produtividade com peças Wago

Como podemos te ajudar? A TCAS separou um blog post pensando em como podemos auxiliar a indústria com produtos da melhor qualidade.

A gestão de ativos é uma das várias maneiras de se tornar mais eficiente em sua produção. Ela preza por atividades cujos objetivos são voltados a alcançar o maior valor possível com os bens da empresa. Isso vai ao encontro das expectativas que a organização tem com cada ativo, ou seja, em como eles vão retornar seus investimentos.

É nesse cenário em que são incluídos balanceamento de custos, oportunidades e riscos. Dessa forma, a gestão de ativos começa antes mesmo de um item ser obtido. O trabalho tem início antes de a empresa adquirir o ativo, quando o gestor pensa se o investimento em determinado bem é válido ou não. Então surge pergunta: Como posso ser mais eficiente somente com a gestão dos meus ativos? Como posso fazer esta gestão com o máximo de produtividade?

Gerindo melhor sua planta você reduz os tempos de paradas inesperadas, custos de manutenção corretiva¹ e programada passando a realizar manutenções preditivas², além disso, passa a ter também um consumo energético mais eficiente evitando desperdícios, dentre outros fatores que podem impulsionar sua produção. E para fazer isso de forma fácil e com qualidade, a TCAS trabalha com as melhores peças do mercado, como a linha de controladores PFC da Wago.

Os controladores Wago são compactos, robustos e extremamente versáteis, tudo isso com o melhor custo/benefício do mercado. Com a linha PFC você consegue controlar seus processos, coletar dados e criar diferentes interfaces de comunicação entre dispositivos sem a necessidade substituir sua base instalada. Por ser um controlado multiprotocolo, a linha PFC foca em agregar valor aos dados de produção já existentes, além disso, o CLP (Controlador Lógico Programável) conta com inúmeras vantagens, como por exemplo:

  • Datalogger
  • Programável com e!COCKPIT (CODESYS 3) e CODESYS 2.3v.
  • Independente de rede — compatível com todos os protocolos de rede de campo e padrões ETHERNET (PROFIBUS, MODBUS, PROFINET, EtherCAT).
  • Compatível com o WAGO-I/O-SYSTEM 750: Módulos de I/O +500 para o máximo de flexibilidade e variedade funcional.
  • Ideais também para ambientes extremos.

 

 

Quer saber mais sobre a linha de produtos Wago? Então, entre em contato com o nosso time de especialistas prontos para apoiar a sua empresa.

¹ Segundo a Norma NBR-5462, a Manutenção Corretiva é a manutenção efetuada após a ocorrência de uma falha (ou pane), destinada a recolocar um item em condições de executar uma função requerida. A Manutenção Corretiva é o tipo de manutenção mais caro, que toma mais tempo e traz mais prejuízo para a empresa.

² Manutenção preventiva é toda a ação sistemática de controle e monitoramento, com o objetivo de reduzir ou impedir falhas no desempenho de equipamentos, máquina ou estrutura.

Sobre a Wago:

O Grupo WAGO iniciou em 1951 e está presente hoje em mais de 80 países.

Produtos de qualidade e engenharia especializada formam os alicerces da WAGO, que ao longo dos seus 65 nunca se acomodou com o sucesso e continuou trabalhando para fazer cada vez melhor, de forma simples, eficiente e inteligente.

Conheça mais.

A TCAS é hoje uma parceira OFICIAL da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*