Portfólio TCAS (5) – Produtos que vão potencializar suas metas de produção

Segurança de Máquina

 

Cortinas de Luz

As cortinas de luz de segurança tipo 2 e tipo 4 da gama BASIC STANDARD são certificadas TÜV, CE e UL segundo as normas IEC 61496-1 e -2 e ISO 13849-1. As alturas de proteção vão de 142 a 1.827 mm com autocontrole permanente e baixo consumo de energia. O corpo em alumínio é de dimensões padrão (42 x 48 mm) e a conexão é feita através de um cabo curto com conector M12 de 5 pinos integrado.

Sensores Magnéticos de Segurança

Para máquinas que exijam uma porta de proteção ou de uma tampa fixas, a série YSM assegura um monitoramento fiável do estado (porta aberta ou fechada). Um sistema codificado magneticamente (Tipo 4 de acordo com a ISO 14119) torna a série YSM imune a interferências mútuas e altamente resistente a manipulações indevidas. Também é possível montar o atuador atrás de uma placa de aço inoxidável, o que reduz ainda mais a acessibilidade.
A série YSM faz parte de uma gama de sensores de segurança sem contato usados para monitorar portas de proteção, coberturas ou tampas. Graças à comutação sem contato e à comunicação codificada, a vida útil destes sensores compactos é muito longa. Os corpos são aprovados pela ECOLAB e têm índice de proteção IP6K9K, tornando-os adequados para processos de lavagem.
O nível de segurança é de categoria 4 de acordo com a norma ISO 13849-1.

 

Sensores RFID de Segurança

Para máquinas que exijam uma porta de proteção ou de uma tampa fixas, a série YSR assegura um monitoramento fiável do estado (porta aberta ou fechada). Graças à sua capacidade de ligação em série, os dispositivos YSR são especialmente adequados para aplicações que utilizem múltiplos sensores, como linhas de montagem ou de embalagem longas. Estes sensores codificados por RFID são classificados Tipo 4 de acordo com a norma ISO 14119.
A tecnologia RFID permite que o utilizador atribua um código exclusivo a cada sistema sensor-atuador, o que reduz grandemente o risco de manipulação indevida. Os sensores YSR também podem ser ligados em série através da saída e das entradas OSSD, permitindo que até 30 sensores possam ser ligados a apenas um relé ou controlador.
Uma vez que cada sensor pode dar retorno individual, é possível identificar quais das portas de proteção estão abertas e quais estão fechadas. Isto é particularmente útil quando muitos sensores estão ligados em série.
A série YSR faz parte de uma gama de sensores de segurança sem contato usados para monitorar portas de proteção, coberturas ou tampas. Graças à comutação sem contato e à comunicação RFID codificada, a vida útil destes sensores compactos é muito longa. Os corpos são aprovados pela ECOLAB e têm índice de proteção IP6K9K, tornando-os adequados para processos de lavagem.
O nível de segurança é de categoria 4, de acordo com a norma ISO 13849-1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*